eclio
604219856301137
Carregando...

Casamento indiano entre duas mulheres

“ Há mais de 147 anos, desde quando a Índia ainda era colônia britânica, a Seção 377 do Código Penal indiano define a homossexualidad...



“ Há mais de 147 anos, desde quando a Índia ainda era colônia britânica, a Seção 377 do Código Penal indiano define a homossexualidade como crime passível de prisão por até 10 anos. “

Em Julho de 2009 a lei que violava os direitos fundamentais dos homossexuais é anulada pela Alta Corte da Índia, e o homossexualismo deixa de ser criminalizada. Entretanto, por mais que não possam ser presos ou multados por sua sexualidade, os homossexuais continuam a sofrer um enorme preconceito pela tradicional sociedade indiana e ainda é visto como “incerto”.

Até o presente momento, na Índia o casamento gay ainda não foi aprovado, porém nos Estados Unidos, a lei que defendia o casamento apenas entre pessoas do sexo oposto, a lei Doma, foi derrubada em Junho de 2013, e é onde nossas personagens entram em cena:



Shannon, uma norte-americana e Seema, uma indiana, decidiram casar-se assim que a lei Doma foi anulada. Mesmo longe de seu país de origem, Seema desejava uma cerimônia tradicional do norte indiano, e assim se fez: O casamento entre as duas mulheres seguiu fiel a tradição indiana com um toque de cultura americana. A mistura cultural é facilmente perceptível nas roupas que cada noiva decidiu usar para a cerimônia.  



A cerimônia foi fotografada pela norte-americana Steph Grant que, ao se referir ao casamento, disse em seu blog queHavia tanto amor que consumiu o SmogShoppe (local de Los Angeles onde aconteceu a recepção) naquela noite. O amor vence, sempre!”. 

E como uma das provas desse amor, temos o registro dessa maravilhosa cerimônia:




























Fonte:
Fotografia: Steph Grant
Sites: Pessega D'ouro e Marie Claire
News 1905994360107214453

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

O Pensador


O talento do historiador consiste em compor um conjunto verdadeiro com elementos que são verdadeiros apenas pela metade.

- Renan , Ernest

ADS

Trabalho Infantil nos EUA, 1900. South Pittston, Pennsylvania Marcha "Frente de Libertação Gay" na Times Square,  1969 Teste Nuclear em Bikini, 1946. Foto: University of Texas at Austin. ID: NYJA000292 Heracleion: A cidade que permaneceu perdida por 1200 anos